11 fevereiro 2008

Otite

A febre que apareceu e desapareceu a semana passada e que regressou Domingo, a tosse pressistente e a falta de paciência dela no mesmo dia tinham uma razão de ser. Desconfiei de amigdalite e inspeccionei-lhe as amigdalas que apesar de volumosas, não tinham pus.
Hoje detectei-lhe uma otite não porque a febre se tenha mantido pois apenas teve febre uma vez no Domingo ( 39º axilar ), mas porque começou a purgar do ouvido direito.
Amanhã vamos ao otorrino que hoje nas urgências do hospital a que costumamos ir e à hora a que foi detectado já não estava otorrino de serviço e o ouvido precisa de ser aspirado. Provavelmente vai tomar antibiótico e provavelmente será o Zippo. Diz-me a experiência de um Outono/Inverno e Primavera de 2006/2007 carregados de Otites e outras tantas Ites do género.
Vamos ver se agregada à Otite não está também uma amigdalite pois parece-me mesmo que as dimensões das amigdalas não são nada normais.
Ainda assim bem disposta hoje, com pouco apetite ( mas isso já é quase o normal ) mas feliz e reactiva . Pequenina mas rija!

6 comentários: